quarta-feira, 23 de maio de 2012

Muito prazer! Eu sou de Goiás, eu voltei!!!


 









É galera, os goianos estão de volta e a cada dia mostram que estão mais fortes e unidos. Grandes revelações em duplas, cantores e bandas sertanejas voltaram a despontar das terras goianas para o país inteiro. Cristiano Araújo, Israel Novaes, Zé Ricardo & Thiago, João Lucas & Marcelo, Maiara & Maraísa, George Henrique & Rodrigo, Israel & Rodolffo, Paula Baluart, entre outros, conquistam a cada dia o mercado sertanejo tanto em mídia quanto em shows pelo Brasil a fora.

Será que eles aprenderam a se organizar como os sul-mato-grossenses? Ou pior, será que os artistas das terras pantaneiras relaxaram, pensando que são os donos da música sertaneja brasileira atual? Ou pior ainda, secou a fonte do talento dos ouvintes do chamamé e da polca paraguaia?

Fato é que, como morador em terras pantaneiras, sinto que o som predominante nas baladas, carros e postos de gasolina, só dá música oriunda de Goiás, uma música de qualidade com letras e arranjos que envolvem as pessoas, principalmente os universitários.

Pode haver uma reação de alguma região surpreender, mas, existem várias “panelinhas” em vários estados, no MS tem a sua panela, PR e SP também, só que, a que mais ta dando certo é a de GO, estão arrastando multidões, empresários, compositores, produtores antes desconhecidos estão hoje no time dos “grandes” atualmente.

O reinado goiano deixado por Zezé e Luciano, Leandro & Leonardo, Bruno & Marrone, atualmente Jorge & Mateus, está de volta, os goianos estão de volta, devagarzinho mostram para adeptos a união dessa classe, uma classe que envolve os brasileiros de norte a sul com suas letras, melodias além de apresentações inesquecíveis.

“... êêê Goiânia, não deu pra segurar a barra então eu voltei...” (Rumo a Goiânia - Leandro & Leonardo)