quarta-feira, 11 de julho de 2012

Música AUTOMOTIVA Sertaneja


 
 
Atenção montadoras, eles chegaram!!!

Será que poderíamos imaginar o quanto seria impactante as músicas FUSCÃO PRETO e BRASÍLIA AMARELA (Pelados em Santos / Mamonas Assassinas) para a atual música sertaneja. Nas décadas passadas foram hits eternizados para muitas gerações, FUSCÃO PRETO apresentada por Almir Rogério para o Brasil e adaptada no sertanejo pelo Trio Parada Dura não teve companheiros de garagem como as “músicas automotivas” de hoje!

Em 2012 a música sertaneja viu surgir à verdadeira “Garagem Sertaneja” que não tem nada a ver com a Garagem do Faustão, no qual dei o nome de “músicas automotivas sertanejas”.
Recebo diariamente dezenas de músicas por e-mail e redes sociais para ouvir e postar no MODÃO MS, e fazendo uma rápida pesquisa na internet pude relacionar 11 músicas de classificação AUTOMOTIVA (categoria CARROS e MOTOS).

Pelo que pude perceber quem saiu na frente dessa corrida foi o goiano Israel Novaes com a sua Vem ni mim DODGE RAM, onde a canção e o jovem talento sertanejo foram apresentados para todo o país, sorteando o carro em algumas redes de rádio.

Ainda no padrão milionário de automóveis a capital morena não poderia ficar de fora, e emplacou três canções, a internacionalmente CAMARO AMARELO de Munhoz & Mariano, sua cópia irmã CG TITAN de Gilson & Júnior que não obteve o mesmo sucesso do camaro amarelo e V8 CHEGOUde João Lucas & Walter Filho.

Falando em CAMARO AMARELO, podemos encontrar nas redes sociais muitas cópias da música, com arranjos e letras distintas, além das tão famosas “respostas”, mas, dou destaque a três canções: CAMARO PRETO da dupla de Goiânia Marcus Vitta & Gabriel, CAMARO TURBINADO de Fábio Ravelli e VEM AQUI PRO MEU CAMARO cantada por Hugo Henrick.

FIORINO quem diria, um carro muito popular da década de 90 virou tema de musica, esse hit que até foi parar na poderosa Som Livre abriu muitas portas ao cantor Gabriel Gava, e, com isso foi surgindo o AUDI TT de Gabriel Valim, GOL 1.0 Hassan Nicolau, mas por incrível que pareça as motos também ganharam música, alem da CG TITAN, apareceu a CB 600 de Juninho Bessa em ritmo de Arrocha, Arrocha!!!

Ou seja, pessoal, estamos vendo a que nível está chegando, o que nós brasileiros estamos consumindo, essa é a realidade da música sertaneja (os arrochas, MINA PIRA e músicas automotivas) e com isso os grandes vão ficando cada vez mais poderosos enquanto os pequenos continuam derrapando nas estradas da vida.


Escute as canções do NOVO SERTANEJO AUTOMOTIVO abaixo:


 Vem ni mim Dodge Ram - Israel Novaes

Camaro Amarelo - Munhoz & Mariano

CG Titan - Gilson & Júnior

Camaro Preto - Marcus Vitta & Gabriel

Camaro Turbinado - Fábio Ravelli

Vem aqui pro meu camaro - Hugo Henrick

Fiorino - Gabriel Gava

Audi TT - Gabriel Valim

CB 600 - Juninho Bessa


V8 Chegou - João Lucas & Walter Filho

Gol 1.0 - Hassan Nicolau