sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Yuri, o índio que encantou o Brasil

 

Estava eu no ultimo domingo (23) trocando os canais da televisão na hora do almoço quando me deparei com o programa global de nome “The Voice Brasil” e justamente na hora que ia adentrar ao palco o índio oriundo do estado de Mato Grosso, YURI MAIZON, antes de sua apresentação foi passado um pouco de seu dia-a-dia e sua história como cantor; logo em seguida ele interpretou a canção Sinônimos (Chitãozinho & Xororó e Zé Ramalho) que por sinal YURI mandou muito bem, mas infelizmente ninguém “virou sua cadeira” para o índio mato-grossense. Como o critério desse programa é avaliar a voz, somente a voz, todos disseram que a voz de YURI era parecida com a do cantor Xororó, por isso que não o selecionaram, mas, quando se depararam com a historia de YURI, alguns dos jurados se disseram arrependidos em não ter selecionado o cantor, principalmente o “defensor nato da música raiz” o nobre cantor DANIEL, poxa Daniel por que não selecionou o índio YURI para dar seqüência no programa? É, se pudesse voltar atrás ele o selecionaria.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO DE YURI NO “THE VOICE BRASIL”

No outro dia da apresentação varias redes sociais (twitter, facebook, youtube) deram destaque à apresentação de YURI e surgiu até campanhas para sua volta ao programa global. Isso mostra o talento e o carisma que YURI passou a população brasileira, diretamente de Tangará da Serra/MT ele mostrou que sem recursos nenhum de internet, de aulas com profissionais da música, entre outros que é possível fazer uma boa musica sertaneja e de qualidade sem partir para a apelação, mostrando apenas o talento e o dom criado por Deus onde conseguiu alegrar e emocionar os brasileiros naquela tarde de domingo.
Logo pela manhã de quinta-feira (27) YURI se apresentou no programa da Ana Maria Braga, mostrando mais uma vez a simplicidade e o talento da verdadeira alma brasileira de se cantar. Isso é o Brasil galera, tem muita gente boa espalhada nos confins de enorme país.  O mais engraçado disso, é que nenhum dos principais blogs sertanejos noticiou esse acontecimento, mas o #ModãoMS não poderia deixar de fora essa emocionante apresentação de um legítimo cantador brasileiro.

ABAIXO NO LINK, YURI CANTA NO PROGRAMA DA ANA MARIA BRAGA